Decidi viajar para aprender outro idioma, morei em Londres por seis meses e estudei inglês pelo mesmo período. Foi uma experiência única. Londres é muito cosmopolita, abriga pessoas do mundo inteiro. Tive a oportunidade de conhecer pessoas dos quatro cantos do mundo, conhecer outra cultura, outro idioma, e também as atividades domésticas, não tão interessantes!

Durante o período que fiquei por lá, viajei por outros países. Em seis meses conheci doze países, sendo dez europeus (Inglaterra, Espanha, França, Holanda, Itália, Croácia, Eslovênia, Suécia, Vaticano e Grécia), um asiático (Jordânia) e um africano (Egito). Passei por vários momentos da história do mundo, partindo da civilização egípcia, império greco-romano, romano, até as atuais crises econômicas na Europa. Uma experiência sem tamanho. Adquiri muito conhecimento através dessas viagens, e não tenho dúvida que essa não será a última.

A todos que tem interesse em viajar, apoio completamente a ideia. Não precisa ter muito dinheiro para fazer viagens, com um bom planejamento você consegue economizar muito, e não terá surpresas. Mas se você não quer planejar, somente colocar o pé na estrada, há outras maneiras de economizar, escolhendo os meios de transportes mais em conta, que não serão os mais rápidos e alojamentos compartilhados, que também não serão os mais confortáveis.

Estou muito feliz, estou de volta ao meu país, que por sinal é lindo e maravilhoso, expurgando os defeitos que todos os outros têm. Estou satisfeito com o aprendizado adquirido durante a viagem e estou pronto para a próxima, um pouco mais experiente!