Sem categoria

Quem viveu nos anos 1990 sabe que a popularização dos computadores e da internet inseriu em nosso contexto uma imensa quantidade de palavras em inglês – do game over dos videogames até o Windows que aparece nos sistemas operacionais.

De lá para cá, a grande quantidade de informações e de produtos culturais que chegaram dos Estados Unidos e de outros países só fez aumentar a incidência dessa língua sobre o português, o que tornou um aprendizado ainda mais necessário.

Além disso, as redes sociais estreitaram relações entre os continentes e é cada vez mais comum que haja interação entre pessoas de vários países para discutir cinema, séries, assuntos do cotidiano, moda e tudo o mais que se pode imaginar.

Saber a língua tradicionais é, nesses casos, um excelente motivo por que estudar inglês, já que é sempre interessante entender bem o que está acontecendo ao redor do mundo e ganhando destaque nas redes sociais.

Ainda não está convencido de que é preciso estudar esse idioma? Confira cinco razões por que aprender inglês e comece agora mesmo a planejar seu curso!

Viajar

Se você gosta de viajar ou pretende ir para o exterior em um momento, saber inglês é fundamental. Afinal de contas, como você vai conversar com as pessoas, pedir informações, ler dados gerais e fazer novas amizades se não entender o que está se passando?

Mesmo que você não vá para um país de língua inglesa, o inglês é principal forma pela qual as pessoas conversam e até mesmo hotéis e hostels possuem funcionários que falem inglês para atender e orientar os turistas que não falam a língua oficial do local.

Estudar

Complementar a formação é uma necessidade crescente no mercado de trabalho e estudar em uma universidade fora do país pode fazer toda a diferença. Existem diversos programas de intercâmbio que aceitam alunos estrangeiros, mas a grande parte deles requer o domínio da língua inglesa.

Se você tem essa intenção ou pensa em estudar fora, não deixe por cima da hora! Comece a estudar inglês o quanto antes e tenha sempre essa carta na manga para poder se inscrever em programas variados.

Morar fora

Dar uma pausa na vida rotineira e ir para o exterior é o sonho de muita gente, mas pode faltar coragem de viver a esmo por um tempo em muita gente.

Quer um motivo para fazer isso e ainda tirar algo de proveitoso de sua experiência? Vá morar fora em um país que fale o idioma e entenda por que estudar inglês pode ser o empurrão que você precisa para colocar seus planos em prática.

Carreira

Cada vez mais empresas possuem negócios no exterior e saber conversar, negociar e trabalhar com colaboradores internacionais é essencial. Não vale deixar uma boa oportunidade passar só porque você não faz isso com excelência, não é mesmo?

Aprender inglês pode ser o que falta em sua carreira para garantir uma promoção e o emprego dos sonhos. Além disso, oportunidades fora do país também não são raras e, nesse caso, dominar o idioma é ainda mais importante.

Em qualquer que seja a sua área, saber inglês também é fundamental para poder entender livros e obras importantes e que podem ajudar em muito o seu desempenho profissional.

Sonho

Quem não sonha com o momento em que vai poder cantar sua música favorita e entender tudo o que está sendo falado? Assistir a um filme sem legenda?

Saber inglês faz parte dos sonhos de muitas pessoas, já que temos contato com filmes, séries e vários outros itens culturais da língua inglesa. Não adie isso! Aprenda inglês e veja como um mundo de conteúdos vai estar disponível para você.

Na dúvida de seu destino ideal para aprender inglês com um curso de intercâmbio?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário